Música popular brasileira.

Ouvir música é uma recreação que agrada todo tipo de pessoa, tem músicas para todo gosto, e sentimos mais prazer quando ouvimos uma música em nosso próprio idioma. Isso acontece porque a música consegue mexer com nossas emoções e sentimentos.

Na música popular brasileira temos uma grande variedade de estilos musicais, cada um com sua própria história consagrando grandes canções que até hoje fazem muito sucesso pela simplicidade das letras e melodia de fácil embalo.

Um dos grandes sucessos românticos da MPB que com certeza muitos sabem cantar é “Carinhoso” de Pixinguinha, a primeira gravação foi feita em 1928 e foi eternizada na música popular brasileira como uma das mais conhecidas, mas o movimento conhecido como MPB foi tomou força graças a segunda geração de Bossa Nova em 1966.

A Música Popular Brasileira recebeu fortes influência de todas rodas sociais do Brasil, e ficou marcada com os festivais musicais em TVs e rádios numa época de muitas manifestações culturais.
Aos poucos a música popular brasileira começou se destacar da bossa nova e outros estilos como o samba e as marchinhas, mas sem deixar de lado totalmente a ligação cultural com esses estilos.

Em 1966 tivemos o festival da música popular brasileira revelando grandes artistas como Elis Regina interpretando a música “Arrastão”, uma das canções mais vendidas daquela época marcando a carreira de Elis Regina.

A música popular brasileira também é um produto que faz sucesso no exterior onde títulos como “Garota de Ipanema” de Tom Jobim que recebeu até uma versão em inglês.

Hoje a Música Popular Brasileira oferece ao público uma variedade de ritmos como o pop rock, o Soul com sua influência do canto black com Tim Maia uma grande referência dos sucessos da MPB.

A nossa MPB tem muito a oferecer abrindo espaço para novos talentos, os programas de TV tem revelados talentos de várias idades nos concursos de novos cantores, e você? O que acha de dar sua contribuição para música popular brasileira?