Eli Soares quem é? Como ele começou na música black?

Uma das grandes referência da música black do Brasil, temos o cantor, compositor, produtor musical, Eli Soares dos Reis, ou mais conhecido como Eli Soares.

Eli Soares natural de Belo Horizonte se destacou como cantor gospel com grandes sucessos com álbum que leva seu nome em 2010, “A Casa de Deus” lançado em 2013. Conheça um pouco mais como Eli Soares se projetou no universo da música gospel.

Apesar de seu talento com referência música black desde pequeno, Eli Soares só pode lançar seu primeiro trabalho após ganhar o prêmio Festsêmani em 2009 e ganhar um concurso organizado pela Rede Super, onde seu domínio da música gospel ficou ainda mais evidente.

Eli Soares, assim como a maioria dos cantores influenciado pela música black teve seus primeiros contato com este estilo musical na igreja, desde a sua infância criado numa família evangélica aprendeu cantar e tocar instrumentos musicais como violão e bateria, mesmo sendo uma criança já tocava na igreja, o que lhe ajudou a se tornar o artista de hoje.

A música black é um estilo musical que ficou bem marcada no século passado se iniciando nas igrejas evangélicas americana lançando grandes artista na mídia, no Brasil essa tendência também seguiu o mesmo padrão. Assim como Eli Soares, todos cantores da música black e por seguinte na música gospel, utilizam técnicas vocais onde toda harmonia da música é ainda mais embelezada pelo artista.

Hoje Eli Soares tem contrato com a Universal Music e em 2017 laçou seu terceiro álbum intitulado “Memória” mais um trabalho voltado para o público evangélico, continua seu sucesso graças seu talento e a influência da música black. No Brasil a música black continua com toda força com o movimento gospel e essa indústria tem movimentado milhões de Reais todos os anos.